O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tiê


Lembro-me da primeira vez que a vi. Achei por acaso no youtube com o clipe da música Passarinho. Tinha umas caixinhas de música, uma noiva, um terno, sol do cair da tarde. Foi amor a primeira vista, procurei saber mais, só que não havia lá muito informação. Era doce, doído, um leve tom escuro nas entrelinhas. Soube que ela tinha um laço de trabalho com Toquinho, que foi dona de brechó, que a família tinha artistas e só. Nenhuma outra música, nada. Bem, o tempo passou, não sei ao certo quanto. Finalmente ela lançou seu CD solo Sweet Jardim. Vi numa entrevista que antes ela tinha praticamente um circo e uma orquestra no palco, era trabalhoso, cansativo e ela levantou a bandeira branca. Não conseguia manter aquilo tudo. O CD é quase voz e violão, enxugou bastante. Notas suaves, tons, cores, um ar de menina que já viveu. Melodias simples, afetuosas. Tiê é um pássaro vermelho sangue, mas o que aparece são pássaros negros por todo repertório. Lançou a pouco o clipe da música Dois. Como era de se esperar é doce como toda a sua obra, mas achei que pecou em alguns exageros e falta de coesão. Ela é linda, tem uma voz que gruda na pele e não queremos lavar. Recomendo!

Um comentário:

Darlan disse...

Tiê *-* Lembro que ouvi pela primeira vez e não me tocou, não me fez parar pra admirar.Isso há um bom tempo atrás, não sei quando. Um dia procurando algo novo pra ouvir, percebi que tinha o CD da Tiê e resolvi colocar pra tocar.Foi amor a segunda vista, rs. Desde então é só paixão, ela é linda e tem uma sutileza apaixonante.