O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Abelha Rainha



Hoje é uma data que não poderia deixar passar em branco. Hoje é aniversário da pessoa mais linda do mundo e mais foda e mais diva e mais sobrenatural e completamente necessária: Maria Bethânia! Há 64 anos atrás nós todos ganhávamos esse presente. Eu sou completamente suspeito para falar, e confesso que sou passional quando o assunto é a Bê (reparem na intimidade, haha).

Maria Bethânia tem uma carreira pra lá de respeitável, já pedi a conta de quantos discos ela lançou, e trabalha cada dia mais. É uma artista versátil, que soube como ninguém unir seu lado romântico, seu lado religioso e seu lado subversivo sem nunca se perder por esses caminhos ou se confundir.



Mesmo tendo passado todo o contexto sócio-político que a fazia subversiva e atrevida em cima do palco, Bethânia ainda mantém toda sua vivacidade, canta como quem desafia a métrica, a música e a poesia. Doma todo o palco e toma para si as atenções quando canta e declama os mais variados versos. Bethânia é sempre atual, uma divindade em movimento e evolução.

Ainda que não se goste, que pense ser brega ou qualquer outra coisa do tipo, é muito claro que Maria Bethânia é impecável em cima do palco. Bethânia faz do palco o seu altar, e sua imagem de deusa inalcançável é logo contrariada pela sua simpatia e doçura. Quando alguém se permite sentir aquela energia é irreversível. Não se fica indiferente aos encantos, ao timbre singular e a altivez de uma filha de Iansã tão esplendorosa.

Parabéns a Maria Bethânia!

2 comentários:

Diana disse...

Admito que só fiquei sabendo que era hoje a data quando ouvi na MPB FM. Parabéns Bê (intima, também)

Frank disse...

Parabéns para ela!
^^