O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Andreia Dias, o som da libertação!

Há uns dois meses atrás vi uma notinha na página com dicas culturais da Veja falando de uma cantora chamada Andreia Dias. Alguma coisa me chamou a atenção ali naquele textículo (diminutivo de texto, riariaria), mas nem lembro mais o que foi em especial. Ah, lembrei! É que ela foi expulsa da casa dos pais evangélicos rigorosos aos 15 anos de idade por insistir em usar calça jeans. Mas bem, sei que fui correr atrás pra conhecer e tive uma grata surpresa: ela é ótima!
Tem um quê diferente, soa desigual em meio a tantas outras ótimas cantoras da sua geração. Há uma rebeldia latente que não depende do grito ou da distorção de guitarras para se perceber. Pelo contrário, Andreia consegue ser doce ao mesmo tempo em que é irônica.
“Através do rock n roll me libertei, do samba me requebrei, do soul e do blues, me inspirei , na Boemia e na capoeira angola me criei.”

Nesse seu segundo trabalho, intitulado Vol. 2, a cantora consegue demonstrar uma maturidade muito interessante. Sem falar na sua qualidade como compositora, passeando pelo brega e pelo moderno com uma naturalidade de poucos. O resultado é um som singular, muito delicinha. Tem pra todo gosto, de sambinhas a boleros.
“O meu amor já não tem mais tanta frescura,
A minha vida não suporta compostura
E assimilando toda a situação,
Sigo tranqüila com muita perturbação”

É um CD para ouvir e se divertir, puro deleite. E, conforme o trecho ali em cima diz, é mesmo um álbum perturbado, no bom sentido. Ficou curioso? Clica AQUI pra viajar junto no Vol. 2, já o Vol. 1 tá disponível AQUI. Pura viagem!

Maiores detalhes: http://www.myspace.com/andreiadias

2 comentários:

Diana disse...

EXPULSA POR USAR CALÇA? Tá de sacanagem, né rs

Frank disse...

expulsa por usar calça jeans... Já gostei dela! hahaahahh
baixarei!