O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Black Swan





Dia desses olhando um blog vi uma lista dos filmes mais esperados de 2011 e entre eles estava Cisne Negro, achei o cartaz bonito, mas nem me importei em ler a sinopse. Algumas semanas depois procurando um filme qualquer para baixar me deparei com Cisne Negro legendado e coloquei pra baixar sem, de novo, ler a sinopse.
Comecei a assistir e nas primeiras cenas do já comecei a ficar inquieta. É um filme perturbante e sobretudo cativante, te faz sentir todas as agonias e dúvidas da protagonista, te faz querer dançar balé, quebrar as barreiras e o principal: faz com que tenhamos vontade de nos sentir perfeitos e inteiros.
Apesar de ser um filme curto, só 1h47min, quando acaba você está exausta e existem algumas perguntas que não lhe saem da cabeça. Ela morreu? A rival realmente existia (no sentido de ser rival)?
É um filme de terror psicológico onde a protagonista enfrenta todos a sua volta, e principalmente, enfrenta a si mesma.
É como uma frase do filme 'A única coisa que fica no seu caminho é você.' E não é assim com todos nós?

Natalie Portman está com atuação impecável e mais graciosa que nunca. Dança perfeitamente.
Vincent Cassel é capaz de manipular quem está assistindo e Mila Kunis está encantadoramente perversa.

Não vou falar da direção porque não sei absolutamente nada sobre. Só posso dizer que as cenas são perfeitas e a fotografia é linda.

Para quem ainda não viu o trailler:

5 comentários:

Darlan disse...

Portman só sabe uma maneira de ser: perfeita. Preciso ver o quanto antes, e espero que seja no cinema.

Diana disse...

Quero MUITO ver!

FRANCO, Murilo disse...

É dez, mesmo. Toda aquela tensão que não acaba nem com o fim do filme vai matando a gente um pouco. Outra coisa surpreendente é a forma com que uma protagonista tão problemática consegue ser tão perfeita. Vai ver o segredo é esse.

FRANCO, Murilo disse...

Ah, anotaí: Se depender de Black Swan, Natalie Portman já ganhou o óscar.

George Luis disse...

E não esqueça de Barbara Hershey, tadinha ... injustiçada ... esquecida das premioções nesse ano (só o SAG lembrou dela ...).

É um filme perfeito mesmo!