O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O multitalento de Clóvis Struchel

Não, ele não é modelo, ator e manequim. Os talentos dele são outros e bem reais. Eu conheci o Clóvis através de seu blog. Ele tem uma literatura densa que é verdadeiramente admirável e excitante. Conversa vai e conversa vem, descobri que ele não só escrevia prosas, mas também letras de músicas. E logo após, que não só escrevia músicas, mas também cantava. E cantava bem! E a partir daí a admiração só foi crescendo e tender a crescer ainda mais.

Nos últimos dois anos Clóvis foi amadurecendo como artista e deixando de lado o amadorismo de iniciante. Escreveu dois livros, um romance e um livro de microcontos, trabalhos que rendeu um contrato com a editora Multifoco. Contudo, acredito eu, a paixão de Struchel está mesmo na música.
Sou músico. Não sou cantor. Não tenho pretensões de chegar ao nível de um Donny Hathaway, por exemplo. Canto as minhas canções com verdade, e isso é o melhor que eu posso fazer por mim.
Ao ter aulas de canto com a ótima Suely Mesquita, o cantor e escritor foi apresentado a Lucina, uma das parcerias musicais mais freqüentes de Zélia Duncan. Esse foi o pontapé inicial para que Clóvis passasse a circular e ser admirado no meio artístico por nomes importantes com o Edu Krieger, Luis Capucho, Fernando Paiva, Bruno Scamtamburlo etc. Lucina e Edu até chegaram a escrever sobre ele em veículos de informação, admirado com sua musicalidade e talento. Na mesma época, conheceu também Kali C., quem o incentivou muito e produziu o seu primeiro show. Com Lucina e Sonya Prazeres, compôs Tristezas, registrada em vídeo pela Lucina no projeto Música de Bolso.




Entre parcerias, planos, músicas, redescobertas musicais e lapidações, finalmente Clóvis foca-se novamente na música e volta aos estúdios para terminar o seu primeiro álbum. Como poucos, Struchel consegue ser pop e manter a qualidade musical. Suas letras fogem do clichê e do refrão fácil, certamente é um talento que brevemente veremos em vôos bem maiores. Por enquanto, como aperitivo dessa voz de nuance anacrônica e noturna, o registro da inédita Fui Ali.



Qualquer outra novidade sobre o trabalho do cara eu posto aqui, e que venha o CD!

2 comentários:

Francisco disse...

Show!

Rafael Struchel disse...

É mágico este momento de descoberta de um talento de tão perfeita musicalidade e de uma personalidade e estilo tão particular !
Espero e dejeso de todo coração deslanche tão boa música !