O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Asa

Asa é uma cantora francesa (Paris, 1982) de origem nigeriana ainda pouco conhecida no Brasil, mas que aos poucos vem conquistando os ouvidos mais atentos. Quem me apresentou o seu trabalho foi o Clóvis, que já foi apresentado por aqui também.

A história de Asa (pronuncia-se Asha e significa "gavião" no idioma iorubá) começa em Lagos, na Nigéria, onde ela encontrou em casa na extensa e eclética coleção de musica de seu pai, clássicos do soul e de tradicionais músicas da Nigéria. Começando a cantar desde muito nova, Asa foi inspirada pelos sons e mensagens de artistas como Marvin Gaye, Fela Kuti, Bob Marley, e Sunny Ade Ebenezer Obey que serviram como influência quando mais tarde começou a elaborar suas próprias canções.

Foi em Paris que ela encontrou seu estilo e formação musical sendo influenciada por canções de seus contemporâneos musicais como ErikaBadu, D'Angelo, Rafel Saadiq, Lauryn Hill e Angelique Kidjo.
Asa funde pop, R & B, world, funk, soul e reggae, em um álbum de estréia homônimo, onde ela canta em Inglês e Iorubá.





Apresentando percussão impecável, Beautiful Imperfection, o álbum tem duas faixas que se destacam: Jailer uma música sobre "a ironia de opressão, aquela que opera na vida cotidiana" e Fire In The Mountain. Há faixas que também conquista pelo swingue, como Be My Man. Uma curiosidade do álbum é que as faixas são assinadas por Bukola Elemide, o nome real de Asa.

Imediatamente ao lançamento do álbum Asa teve o reconhecimento mundial e o começou uma longa turnê, incluindo Europa, América do Norte, África e Japão. Asa também passou pelo Brasil no ano passado, se apresentando em agosto no Rio, durante o festival Back2Black.

Não só pela qualidade musical, Asa também chama atenção pelo estilo fashion, os clipes com fotografia impecável e enriquecidos com os conceitos que vogam pelo meio da moda e das artes em geral. Mais atual impossível. Em primeiro momento, seu estilo pode lembrar vagamente Amy Winehouse ou até mesmo Janelle Monáe, mas rapidamente a autenticidade da cantora se sobressai, junto do seu talento. Vale a pena, o álbum está disponível AQUI.

Beautiful Imperfection 
1."Why Can’t We"
2."Maybe"
3."Be My Man"
4."Preacher Man"
5."Bimpé"
6."The Way I Feel"
7."OK OK" 8."Dreamer Girl"
9."Oré"
10."Baby Gone"
11."Broda Olé"
12."Questions"
13."Bamidelé (Digital Bonus Track)"

Um comentário:

Anônimo disse...

Every participant observed benefits all through the assessment.


Look into my web site click through The up coming internet page