O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juliano e sua lama

Tendo em vista a MPB como aquilo que junta tudo o que é realmente popular, acabamos de ganhar um dos maiores compositores/intérpretes dessa linha. 



Juliano Guerra,  nascido em Pelotas, acaba de lançar seu primeiro álbum, "Lama". Autor de todas as canções, Juliano brinca com a ciranda, samba, bolero e emociona com suas músicas extremamente bem escritas. São 10 faixas onde o cantor brinca entre o lúdico e o irônico, passa pelo protesto e abaca nas canções de amor, que tanto lembram Chico Buarque, Tom Jobim e Adoniram Barbosa. Destque para as excelentes "31 de Dezembro", "Transeunte",  "Inclemente" e para "A Lama", onde Juliano levanta bandeira contra a hipocrisia e desamor, faz menção aos absurdos que somos quando deixamos de ser nós mesmos, fala sobre desigualdade e suas estranhezas sobre o mundo com muito humor.

O CD está diponível para download gratuito no site do cantor e todas as informações de shows, sobre o CD e o cantor, na sua Fanpage no Facebook.



Lama - Juliano Guerra (2012).

01 - Ócio.
02 - 31 de Dezembro.
03 - Valsinha.
04 - Camélia.
05 - Piedade.
06 - Transeunte.
07 - Inclemente.
08 - Bolero.
09 - Samba Pela Ordem.
10 - A Lama.

Faça o download do CD AQUI.



4 comentários:

Darlan disse...

Eu gosto de cruezas e o álbum é bem isso, sem floreios ou adornos desnecessários. Um ritmo cru que contagia.

Rafaelle Benevides disse...

Marcelo, como estás? Saudades dos teus escritos apaixonados. Vejo que estás "a todo vapor" a julgar pelos blogs que fizeste. Tudo de ótima qualidade. Parabéns!

dade amorim disse...

Sempre que se lembra de autores como o que vc cita, vale a pena. Juliano vale, ainda mais pelo humor.

Abraço!

Alguém Estranho disse...

Sem pudor:

www.queminteressa.blogspot.com

Chega mais...

Cheguei aqui no seu.. e Parabéns!!!

Até