O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Natal


O primeiro longa do Selton Mello como diretor. Com Darlene Glória (Toda nudez será castigada), Leonardo Medeiros (filho) e Paulo Guarnieri (filho de Francesco Guarnieri). Tá, o povo ficou naquela expectativa e depois falou mal do cara. Bem, vou levantar os pontos positivos e negativos, aí vocês decidem se vale a pena ou não.
1 - Entra como marco na carreira do Selton, pra quem é fã, vale a pena. Porém, não se pode esperar que seja parecido com as obras dele como ator. Suas influências são de suas atuação de modo mais sutil. Ele tem um toque de Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) no seu modo de filmar, nos pedaços, nas nuances. E uma levada de Cinema Argentino apreciado pelo diretor.
2 - O maior problema do filme foram as falas, afundou boa parte das cenas. Creio que na tentativa de tornar tudo mais natural sem perder o peso, tornou arrastado demais. Tanto que as cenas que funcionaram melhor foram as sequências sem falas.
3 - As cenas da Mércia (Darlene Glória) foram de importância fundamental. Apesar de achar que a cena final dela com a maquiagem foi batida demais, passar batom na cara toda é truque manjado.
4 - No meio do filme, creio que na conversa dos irmãos, tem um corte horrível, porco, desagradável e desrespeitoso sem a menor explicação e função.
5 - A iluminação e o modo de filmagem foi inovador e incomoda. Luz fraca, focos bem na cara dos personagens, poucos irão gostar ou se acostumar.
6 - o filme tem cenas bem planejadas e outras soltas demais. A cena do almoço de Natal é impecável, passa bem a ideia. Já a parte da briga nora/sogra não funcionou.
7 - Esse pode ser um filme que você vai assistir hoje e achar desagradável, inútil. Mas, vai lembrar dele durante uns três dias, ele vai te incomodar, vai achar que deixou algo passar e vai querer levar esse tapa na cara de novo.




Bem, pensem com carinho. Recomendo!

3 comentários:

Darlan disse...

Altamente NÃO recomendável. Na boa, é uma filme chato da porra, precisa de um esforço descomunal para conseguir manter-se acordado, esforço esse que eu não fui capaz de obter êxito. hahaha É um roteiro razoálvel, com atuações razoáveis e trulha péssima, o que torna o esforçor de ver até o fim ou de não dormir, ainda pior.

Darlan disse...

*TRILHA

Starkiller disse...

Eu vi esse filme sim, era pra ter postado no blog há um tempo atras.
FIcou bom o post. Estou curioso pra ver o novo filme dele, na direção, que sai esse ano, eu acho.
21 gramas é muito bom, e as sequências crash (muito bom) e babel (não vi ainda) fecham a trilogia. Magnólia é um dos 40 filmes (+-) que tenho no pc pra assitir, mas assisti outro filme do mesmo diretor, chama Sangue Negro, é excelente, aliás preciso posta-lo no blog. Amar não tem preço e candy eu não vi também. O foda é que estou sem tempo, da pra perceber pelos posts do blog, acho que vou postar algo hoje (domingo). Sem tempo e cheio de filmes aqui no pc me esperando.