O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Versões

Versões podem salvar ou afundar ainda mais uma música. Fica aí uma listinha pessoal.

Geni e o Zepelim (Chico Buarque) - O Trash pour 4 gravou. Mano, eles acabaram com a música. Ficou rapidinha,"dançante", perdeu a identidade, perdeu tudo. Afundou uma música que é uma das minhas preferidas do Chico.
Baba, baby (Kelly Ky) - A Maria Gadú conseguiu transformar a música em ouro. A voz dela e o violão fizeram essa música ter até classe. Noutro dia me peguei cantando e ri sozinha lembrando que a Kelly já cantou isso.
Coração Vagabundo (Caetano Veloso) - Ana Cañas deu um toque bem açucarado pra ela, ficou docinha, amorosa, sussurrada. Gostei.
Deus lhe pague (Chico Buarque) - Tá, eu odeio o último cd da Pitty, falei mal e continuo, mas dou o braço a torcer pra essa versão. É boa, tá é bem boa, tá eu adoro essa versão.
Partido Alto (Chico Buarque) - Cássia Eller é diva, preciso nem comentar. Voz sacana nessa música.
Esquadros (Adriana Calcachotto) - Los Hermanos afundou a música na areia. Versão terrível, terrível mesmo. Nem gostando muito dos caras pra fingir que ficou bom.
Sweet Child O'mine (Silvia Machete) - Acertou em cheio, vou ousada e deu certo, certo.
Come as you are (Nirvana) - Eu gosto do Caetano hoje. Um dos melhores cantores nacionais pra mim. Tem se refinado no som de forma saborosa. Os últimos trabalhos tem sido cada vez mais bem feitos, menos grito e mais voz (mesmo ele caindo do palco, tá piadinha escrota, eu sei).
Ben (Michael Jackson) - Takai fez um cd morninho, gostei não. Essa música ficou tão sonolenta.
Santa Chuva (Marcelo Camelo) - Maria Rita cantando Santa Chuva tem nem comentário *__*
Deixa o verão (Rodrigo Amarante) - Roberta Sá conseguiu deixar melhor que o original.

Bem, se lembrarem de mais alguma, só dizer.

3 comentários:

Darlan disse...

Bem, eu concordo com quase tudo, exceto sobre Geni e o Zepelim que eu acho foda como tantas e tantas outras versões do Trash Pour 4. E a Takai deixou Ben realmente sonolenta, o que eu não acho de todo ruim. No mais, só digo que Cássia ia te dar um pescoção por tê-la chamado de diva. hahaha (não que ela não seja)

Vinicius Lima disse...

Legal o tema, eu também caio em comparações desse tipo. Gostaria de citar/indicar a você, já que solicitado, uma versão da clássica "ever fallen in love", dos Buzzcocks gravada em 1978, cantada pela Nouvelle Vague, uma graça.

Seguem os links:

Buzzcocks
http://www.youtube.com/watch?v=Unxlh2ucxCg&feature=fvst

Nouvelle
http://www.youtube.com/watch?v=_j61QsCc10c

:)

Ricardo Augusto disse...

Putz, eu nunca vi a Gadú fazendo tal coisa! Vi lá no You Tube agora pouco. Como ela conseguiu? Aquela música da Key é ... deixa para lá.