O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Gênio?

“Uma vez fui fazer show no Theatro Municipal com o Tom (o Jobim, em 1992) e de repente veio um trovão. Estava sozinho no palco, foi um susto horrível. Sei lá o que houve (um técnico esbarrou na torre de luz no fundo do palco). Coisa de brasileiro. Porque não morri, tive de continuar.”

“Não gosto de jornalista brasileiro, não sabem de nada. Vou me naturalizar argentino.”


Essa e outras pérolas no mesmo tom foram publicadas pela Veja Rio, na edição de 9 de junho desse ano. A matéria, intitulada de DIÁLOGOS COM O GÊNIO traz trechos de conversas por telefone com João Gilberto, que completou 79 anos recentemente. Sim, por incrível que pareça, ele tá vivo sim. Trancado dentro do apartamento dele fazendo 40 versões de Corcovado.

Não vou reproduzir aqui na íntegra, até mesmo porque seria uma ilegalidade, mas olha, vale a pena ler. Não por ele ser um gênio, coisa que discordo, mas sim para se se perguntar por qual motivo o tratam como tal. O cara é o cúmulo do antipático, não produz nada desde o século passado e ainda sustenta essa aversão imbecil ao país onde nasceu.

A entrevista deixa bem claro que João Gilberto é um chato. Sério, eu sempre quis dizer isso. O cara fez uma música e pronto, é isso e nada mais. E pelo jeito isso é de família, porque Bebel Gilberto segue a mesma linha antipática sem uma obra relevante que justifique a petulância sustentada.

Infelizmente o cara é endeusado, enquanto tantos grandes nomes, da Bossa Nova ou não, vivem esquecidos pela crítica e pelo público, fazendo shows em bailes de aposentados para sobreviver.

2 comentários:

Erik Ess Mishkin disse...

É preciso ser muito burro, inculto e, na verdade, uma verdadeira nulidade musical para afirmar o que acima afirmas Darlan.
Não preciso dizer mais.

Diana disse...

O Jamelão era mó antipático e todo mundo achava isso cool. Bem, a figura acima ficou exaltada rs