O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rock + RAP = Samba!


O que acontece quando se juntam duas coisas que você não gosta num mesmo trabalho? As expectativas são as piores, pelo óbvio. Mas não, eu estava errado. Nunca gostei de Bezerra da Silva, nunca gostei de Marcelo D2.

Contudo, nos últimos anos venho percebendo a transição de D2 para o mundo do samba, deixando para trás os trejeitos que não me agradavam na sua época à frente Planet Hemp. Depois de passar entre o rock e o RAP, as mudanças no artista aconteceram de maneira bastante sutil e natural, como deve ser. Não temos um sambista fabricado por interesse mercadológico, é uma musicalidade que flui de modo muito agradável.

Para coroar essa nova identidade artística que se constituiu, Marcelo D2 lançou recentemente um CD com canções do repertório de Bezerra da Silva. O resultado é sensacional! A qualidade musical do trabalho chama atenção, mérito do D2 e especialmente do produtor e percursionista Leandro Sapucahy, que sempre apresenta trabalhos de qualidade impecável, como o Samba Meu, de Maria Rita.

O álbum conta com 14 faixas que mesclam crítica social, ironia e diversão. É um CD leve, daqueles pra levantar o astral tocando no churrasco de domingo, ainda que tenha requinte nos arranjos. O destaque do álbum vai para a música A Semente. Vale a pena ouvir não só essa, mas todo o álbum. Vida longa ao Marcelo D2 sambista!

Músicas:

01- Se não fosse o samba
02- Partideiro sem nó na garganta
03- A semente
04- A necessidade
05- Bicho feroz
06- Quem usa antena é televisão
07- Meu bom juiz
08- Malandro rife
09- Pega eu
10- Malandragem dá um tempo
11- Minha sogra parece sapatão
12- Na aba
13- Saudação às favelas
14- Pai véio

Disponível AQUI ou AQUI.

Nenhum comentário: