O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Núria Mallena

Nascida no Sertão de Pernambuco, Núria Mallena começou à tocar violão aos 10 anos. Junto com sua irmã, Pollyana, faziam shows e participavam de festivais pelo interior do estado. As composições e também arranjos, foram talentos moldados durante sua trajetória. Ainda na adolescência, em Recife, formou uma banda chamada “Dona Flor”, que, na época, tocava rock/pop.

Da sua paixão pela MPB nasceu seu primeiro CD, totalmente independente, chamado: “Dados”. Saiu em turnê, chegando a fazer shows, no interior de Pernambuco, para um público estimado em 20 mil pessoas.

Em sua primeira visita ao Rio de Janeiro tocou no Café Palácio e na Far Up, em 2005 retornou ao Rio, dessa vez para morar. Desde então vem se apresentando e mostrando seu trabalho no cenário carioca. Além das casas que havia se apresentado, tocou também no “Armazén Enseada”, “Madame Vidal”, “Sobrado Cultural”, fez uma temporada na Lagoa Rodrigo de Freitas e outra no “Espírito das Artes”, na Cobal de Humaitá, junto com a revista “Star Palco”.

Com um repertório que passeia com bastante segurança por nomes consagrados como Chico Buarque, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Chico César, Alceu Valença, Cássia Eller, Nando Reis e outros. Sem deixar de lado suas composições e mostrar uma mpb/rock de qualidade e estilo inconfundíveis.

Eu descobri essa moça assitindo a novela Cordel Encantado, da Rede Globo, onde participa com a música apaixonante Quando Assim e embala o casal Augusto e Maria Cesária. Ela tem um timbre muito gostoso, que vale a pena ouvir e se deliciar. Na sua página do LastFM estão disponíveis algumas faixas, é só clicar. Tem o MySpace também onde dá pra ouvi-la.


Nenhum comentário: