O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

As loucuras de Natalia Klein

Desde o fim d'Os Normais que uma série de comédia nacional não me chamava a atenção realmente. Fernanda Young e Fernando Machado (roteiristas de Os Normais) tentaram algumas outras coisas, como O Sistema, Os Aspones, mas nada realmente bom e cômico como o casal Rui e Vani. Até mesmo o segundo filme inspirado na série, foi um tanto decepcionante.

Em 2011, destaco um acerto na área da comédia, que é a série Tapas & Beijos, estrelada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão. Demorei a assisti-la com assiduidade, mas tenho gostado do que vem ao ar, mesmo com uma ou outra cena de drama no meio, coisa que eu acho pavorosa. Comédia é pra ser comédia, roteiros com dramazinho me tiram o tesão completamente, você tá lá rindo querendo se divertir e entra uma cena melancólica no meio da parada!? Acho absurdo, eu me preparo psicológicamente pra ver comédia, não tem como engolir drama junto. Talvez por esse motivo eu não gostasse de Divã, mesmo com a ótima Lília Cabral no papel protagonista. Macho Man também não me instigou a assistir, Jorge Fernando me cansa um pouco, é muita extroversão pra pouca coisa.

Passado os tropeços, agora creio que a Globo realmente acertou o passo, mas não no seu canal aberto, e sim no Multishow. A série Adorável Psicose é dinâmica e criativa, não há como não rir das loucuras da protagonista, Natalia Klein. 

Natalia é uma jovem que acha dilemas nos mínimos aspectos da sua vida. Qualquer que seja a situação do dia, sua reação não é normal. Por isso, ela decide procurar tratamento com uma psicanalista, a Dra. Frida. As consultas servem para que a personagem revele seus problemas pessoais e sociais. Dra. Frida merece um destaque, é engraçadíssima e já teve uma crise de riso em seu consultório que me causou a mesma reação assistindo. 

A proposta da série é parecida com As Confissões de Penélope, estrelada por Eva Wilma em 1969. Nessa atual versão, Natália é solteira, tendo ao seu lado dois melhores amigos que tentam ajudá-la. No elenco também estão Juliana Guimarães, Carol Portes e Raoni Seixas.

Atualmente, a série está na segunda temporada, estreada dia 12 de maio. Depois de ser redatora do Zorra Total e do Junto & Misturado, Natalia consegue mostrar seu talento de uma forma muito mais visível. As frases dela rapidamente viram bordões e fazem parte do vocabulário do nosso cotidiano. A série está disponível pelo YouTube pelo Zingo Schneider (só assistindo para conhecê-lo, haha) e recomendo muito que assistam! A fotografia de inspiração retrô lembra um pouco Aline, da Rede Globo, é um destaque à parte.

2 comentários:

Luiza disse...

Eu gosto muito, tipo muuuuito mesmo!
hahahahahah

Eu tô ansiosa pra nova temporada logo!

Darlan disse...

Ao que me parece, tem pelo menos 4 ou 5 episódios que ainda vão pro Youtube...