O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jarle Bernhoft

De tempos em tempos aparece o talento único na música norueguesa. Artistas que têm uma singularidade que logo desperta nosso interesse. Talentos que, independentemente do gênero, dominam muito bem o equilíbrio entre qualidade e musicalidade. Jarle é um desses caras. 

Jarle Bernhoft é um norueguês, cantor, compositor e guitarrista. Nascido em Nittedal, Akershus, Noruega, Bernhoft foi o co-fundador e vocalista da banda de rock Span, surgida em 1999, alcançando relevante sucesso na Noruega e também em parte da Europa. Após o fim da banda, Bernhoft assumiu carreira solo e foi moldando sua musicalidade, distanciando do rock e se aproximando mais do funk e do soul. O resultado contagia. Tentando estabelecer alguma comparação, diria que é uma mistura de Jamiroquai com Jamie Cullum.

Seu primeiro álbum solo em estúdio foi o Ceramik City Chronicles, lançado em 2008 e muito bem recebido pela crítica especializada, também agradou ao público e ficou em quarto lugar nas paradas norueguesas. Já em 2010, Jarle lançou o excepcional 1: Man 2: Band, onde expõe todo seu talento como intérprete e multiinstrumentista, não deixando dúvidas de que veio para ficar e marcar seu território na música mundial, apesar de ainda pouco conhecido por aqui. 

Em 2011 Jarle apresentou um novo trabalho intitulado Solidarity Breaks, mas esse eu ainda não ouvi, então vamos ficando por aqui. Devo dizer que o cara é imperdível e que vale muito a pena conhecê-lo? Os links estão logo abaixo do vídeo.
 


My Space | Site Oficial
Baixar:  Ceramik City Chronicles | 1: Man 2: Band | Solidarity Breaks
PS: sigam @VaralFult

3 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

Tenho orgasmos múltiplos com essa voz.

Aline disse...

Para mim um dos cantores mais telentosos que já ouvi. Bernhoft é excelente!!!

Anônimo disse...

Muito bom, realmente! *--*