O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pecar com Marcia Castro é mais gostoso


Justifico minha intromissão alegando que estou aqui para partilhar essa delícia que é Marcia. Grande foi minha surpresa ao descobrir que nascemos no mesmo dia! Desde então peço que isso me influencie de algum jeito. Osmose de sucesso dentro do signo, talvez? Indo ao que importa...

Com carreira em ascendência, essa baiana já participou de vários projetos que vão desde regravações de grandes nomes da MPB até marcar presença em festivais aqui e "lá fora". No currículo estão as aberturas dos shows de Céu e Marina Lima. Já dividiu palco com muitas figuras populares do calibre de Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Silvia Machete, Luis Melodia e Maria Gadú. Inclusive foi escolhida por Mercedes Sosa para participar de sua última turnê internacional. Coisa pouca? De jeito nenhum!

Pecadinho, seu primeiro disco, nasceu em 2007 e oscila entre sensualidade, bom-humor, dor e desejo. É leve, gostoso de ouvir: criativo e bem arranjado.
O carro abre-alas, que deu nome ao álbum, é quase um hino do que vem pela frente. Pecadinho é um frevo nervosinho, insistente e desesperado. Quer porque quer nos arrastar para a folia. Afinal, os pecados adquiridos a gente paga no decorrer do ano...
Nega Neguinha e Queda são transbordantes de intensa vontade. Tentação que quase vira tortura dentro da letra. Bem o tipo da coisa pode-não-pode / vai-não-vai.
Em Nome de Deus, de longe uma das minhas preferidas, já foi regravada por Chico César e, de fato, é o hino de obsessão. Marcia veste uma melodia nova e, de quebra, ainda aplica uma citação belíssima que lhe caiu como luva tanto na voz quanto no contexto da canção. A isso eu chamo inteligência.
Outro xodó é Barraqueira, engraçadinha e pecadora que só ela... Com a Rainha do Egito é tudo muito simples, direto, e sem frescura. Futebol Para Principiantes e a libidinosíssima Tua Boca são outras imperdiveis.

A cada trabalho, Marcia Castro mostra a que veio.Quem sabe até apareça coisa nova por aí... Só nos resta esperar e comungar da musicalidade dessa ótima artista.
Bom apetite.

"... eu vou nos anéis de saturno buscar por você."

Tenha Pecadinho com você clicando aqui.
Por hora, o site da cantora está em reforma. Felizmente, Marcia também está no myspace e youtube.

2 comentários:

Darlan disse...

O texto ficou ótimo e empolgante. Márcia vale a pena! ^^

Diana disse...

Pesquisarei ^^