O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Kimbra


Feche os olhos e ouça com calma. Com uma voz que desmente a sua idade, vinte anos, Kimbra encanta seu público inspirada por grandes nomes do jazz, como Nina Simone, ao mesmo tempo, trazendo influências contemporâneas como Björk e Camille. Quem me apresentou a ela foi o Murilo, que já contribuiu com o Varal outras vezes.




Em seu primeiro single, Settle Down, a cantora australiana já impressionou, seja pela beleza do rosto, da voz, do clipe ou de tudo isso junto. Sua voz é capaz de modulações interessantes, gerando um ritmo muito particular e contagiante. Em alguns momentos me lembra Regina Spektor, mas Kimbra apresenta singularidades também, é uma camaleoa, às vezes com pegada de funk, outras de jazz, mas sempre bem próxima do pop. Sem mesmice, Kimbra promete muita coisa ainda. Abaixo, algumas músicas avulsas e AQUI uma compilação com algumas outras.
Kimbra - Settle Down

Kimbra - Settle Down (Penguin Prison Remix)

Kimbra - Good Intent

Kimbra - Plain Gold Ring

Um comentário:

Frank disse...

Adorei!
Acho que encontrei um novo nome pra minha top lista do Last.fm! hehe
Valeu a dica!
Abraçooo