O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sábado, 5 de novembro de 2011

Dia do cinema nacional

Nem eu sabia que hoje era esse dia, mas é, então vamos aproveitar pra falar da nossa produção cinematográfica, que infeliz ou felizmente não se resume ao clássico trash Cinderela Baiana, estrelado por Carla Perez (meu sonho é ver esse filme na Sessão da Tarde).




Deixando de lado as bobeiras, vou falar de um filme nacional que foi lançado recentemente e que só mesmo o Brasil poderia produzir, Jardim das Folhas Sagradas

Jardim das Folhas Sagradas conta a história de Bonfim, negro baiano que tem sua vida virada pelo avesso com a revelação de que precisa abrir um terreiro de candomblé. Com os espaços disponíveis cada vez mais raros, ele acaba procurando um lugar na periferia empobrecida e degradada. Afastado da tradição e questionando fundamentos como o sacrifício de animais, Bonfim cria um terreiro modernizado e descaracterizado, o que lhe trará graves conseqüências. 

Numa época em que o crescimento urbano acelerado e a favelização transformam as cidades em espaços cada vez menos habitáveis, o Candomblé, religião ancestral trazida pelos escravos africanos, tem uma grande lição de convívio e preservação da natureza a oferecer. A Bonfim e a toda cidade de Salvador. Segue o trailler e alguns links:




Site Oficial | Crítica do Filme 

Nenhum comentário: