O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Melancolia




Minha maior decepcção cinematográfica do ano e quiçá da carreira do perturbador diretor Lars von Trier. Melancolia se divide em dois blocos onde tem a visão de cada uma das irmãs sobre a presença do planeta Melancolia que ameaça se chocar com o nosso. Plásticamente têm cenas bem amplas, agradáveis visualmente. Alguns diálogos são instigantes, o filme no todo sempre parece que vai "pegar no tranco", ir pro ápice, mas é totalmente morno, sem função, falta o nó na garganta que é marca do Lars. Quem já assistiu Dançando no escuro, Ondas do destino ou Idiotas, vai ficar aguardando a mesma sensação de ser pisoteado por toda a humanidade no final da trama, mas na verdade esse filme nem melancolia conseguiu me transmitir. Totalmente decepcionante, parco, aguado, sem função, sem gosto.

4 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

Aleluia alguém concordou comigo. Eu achei muito angustiante, na verdade, mas sem propósito algum. Tá tipo novela do Manoel Carlos nos últimos tempos: interpretações maravilhosas, mas com um enredo pobre.

Amanda Cardoso disse...

Achei muito decepcionante também. Uma grande merrrda!

Darlan disse...

Acho que só quem gostou mesmo foi aquela galera que lambe o chão em que o Lars pisa, rs. Muito status, pouca merda.

George Luis disse...

Eu gostei bastante.