O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Rei do Suspense

Como todo mundo vê por aqui, o blog fala sobre várias coisas e entre as cults temos filmes e música, mas nenhum livro. Então eu, como leitora voraz, resolvi postar sobre os livros que leio.

Antes de falar sobre o livro preciso falar sobre o escritor: Stephen King, o Rei do suspense. Com muitos livros e filmes ele é, na minha humilde opinião, o hors concours do suspense. Histórias facinantes, surpreendentes e cheias de mistério e ação.

Mas a melhor obra de Stephen é sem dúvida a saga A Torre Negra, que tem o total de sete livros com mais de 4 mil páginas e segundo burburinhos um oitavo livro vem por ai. Ele demorou mais de duas décadas para escrever e nada nem ninguém pode mudar o fato de que ele estava destinado a escrever essa história que encanta com seus personagens: Roland (O pistoleiro), Eddie (O viciado), Susannah (A esquizofrênica), Jake (A criança) e Oi (O guaxinin-cachorro falante).
É uma história que mistura faroeste estaduniense, mitologia britânica - focando na história do Rei Artur e a Tavóla Redonda. E muita influência de J. R. R. Tolkien.
Roland Deschain vive num mudo paralelo ao nosso, chamado 'Mundo Médio' e que seguiu adiante. Ele se sente atraido pela energia que emana da Torre e quer alcança-la para evitar a destruição de todos os mundos e para que o Mundo Médio possa retornar ao que era antes de seguir adiante. Para isso ele recebe a ajuda de seu Ka-tet (são pessoas unidas pelo mesmo ka) que é formado por Eddie Dean de Nova York, Susannah de Nova York, Jake Chambers de Nova York e Oi do Mundo Médio.
É uma história facinante e que surpreende com tudo em que Stephen se inspirou para escrevê-la, como O Mágico de Oz, Star Wars, A Hora do Vampiro (outro livro do escritor), Harry Potter, entre outras histórias que todos nós conhecemos.
Não existe só suspense nessas linhas. Existe amizade, amor, loucura, raiva, desvairio e muita muita força.

Para os amantes de Stephen King e dos livros, leiam. Quem nunca leu nada de Stephen ou não é muito chegado em suas histórias vai se surpreender com A Torre Negra.
É impossível parar de ler. E tem um final que vai além da surpresa, é estarrecedor, te deixa sem palavras.
A obra-prima que mais me encantou até hoje.

Para os fãs da saga, vão ser lançados 2 filmes e 2 seriados. O ator que fará Roland Deschain é ninguém menos que Javier Barden, na minha opinião o melhor ator para o papel.
Está sendo lançada também uma coleção em HQ que conta mais detalhadamente alguns acontecimentos da história.

Um comentário:

Darlan disse...

Confesso que esse tipo de literatura nunma me despertou muito interesse, a não ser na época que eu era viciado em Coleção Vaga-Lume, rs. Mas achei interessante!