Já a segunda é Redoma, com destaque para a afinação muito precisa do Filipe. O ambiente é uma coisa à parte. Vale vê-lo e ouvi-lo, com todos os sentidos possíveis.
O Blog:
Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Filipe Catto no Música de Bolso
Depois de entrar na trilha sonora da novela Cordel Encantado e aparecer no Altas Horas, parece mesmo que Filipe Catto está alçando vôos mais altos. Recentemente ele gravou dois vídeos para o ótimo site Música de Bolso. A primeira delas é Gardênia, gravada num ambiente muito propício para a música. Vale atenção especial para o Guga Machado na percussão, sempre irrepreensível.
Já a segunda é Redoma, com destaque para a afinação muito precisa do Filipe. O ambiente é uma coisa à parte. Vale vê-lo e ouvi-lo, com todos os sentidos possíveis.
Já a segunda é Redoma, com destaque para a afinação muito precisa do Filipe. O ambiente é uma coisa à parte. Vale vê-lo e ouvi-lo, com todos os sentidos possíveis.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Negligenciados: Zé Renato
Eu conheci Zé Renato em 2007, pelo seu CD de 2001 intitulado Filosofia, só com composições de Noel Rosa e Chico Buarque. Logo à primeira "ouvida", me apaixonei pelo timbre e pela interpretação de Olhos nos Olhos, uma das melhores que conheço (só não é a melhor porque Maria Bethânia é Maria Bethânia, né? haha). Zé tem um timbre admirável e traz precisão técnica nas suas interpretações, sem nunca deixar de lado a emoção, tão importante e presente na MPB. Apesar dos seus 34 anos de carreira, o cantor é ainda pouco conhecido, e por isso hoje está aqui na série Negligenciados.
Zé Renato começou sua carreira artística participando de festivais. Em 1977, integrou o grupo Cantares, ao lado de Marcos Ariel, entre outros, com o qual lançou um compacto duplo pela Funarte, no ano seguinte, no projeto "Vitrines". Em 1979, formou, com Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro, o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, com o qual ganhou projeção nacional e gravou vários discos.
Construiu sua carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Em 1982 lançou Fonte da vida, seu primeiro disco solo, e, no ano seguinte, Luz e mistério. A partir de 1984 começou a atuar em dupla com Cláudio Nucci, com quem lançou o disco Pelo sim, pelo não. Suas canções Pelo sim, pelo não (com Cláudio Nucci e Juca Filho) e A hora e a vez (com Cláudio Nucci e Ronaldo Bastos), gravadas nesse disco, foram incluídas na trilha sonora de "Roque Santeiro", novela da TV Globo.
Construiu sua carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Em 1982 lançou Fonte da vida, seu primeiro disco solo, e, no ano seguinte, Luz e mistério. A partir de 1984 começou a atuar em dupla com Cláudio Nucci, com quem lançou o disco Pelo sim, pelo não. Suas canções Pelo sim, pelo não (com Cláudio Nucci e Juca Filho) e A hora e a vez (com Cláudio Nucci e Ronaldo Bastos), gravadas nesse disco, foram incluídas na trilha sonora de "Roque Santeiro", novela da TV Globo.São vários os seus discos, incluindo parcerias magistrais com que vão de Tom Jobim a Arnaldo Antunes. Zé Renato também tem dois CD's de forró para crianças, um projeto premiado em alguns eventos de música, como o Prêmio Tim. Atualmente o cantor prepara o álbum Imbora, que deve ser lançado muito em breve. Vale a pena conhecê-lo melhor e admirar-se com essa voz.
Alguns discos disponíveis AQUI | Site Oficial | MySpace
Marcadores:
Brasil,
divulgação,
imperdível,
mp3,
MPB,
música,
Negligenciados,
recomendo
Assinar:
Comentários (Atom)