AEAT na verdade é só um, Iuri Andrade, que adotou “a torre” para publicar suas músicas em 2009. é um trabalho despretensioso e gostoso de curtir, não sei ao certos quais são as referências, mas minha mente traça semelhanças com as canções mais líricas de Los Hermanos, com notas de Ira e Engenheiros de Hawaii. Mas há alguma coisa a mais nisso tudo, talvez Moska e mais algum ingrediente que o diferencia de todos os demais citados.
AEAT hoje é uma banda de verdade, onde cada integrante traz mais influências para enriquecer o som que fazem e embalar as letras de Iuri.
Apesar de ser um som despretensioso, não é nada caseiro ou tosco. As letras têm qualidade e a musicalidade flui de forma muito gostosa. É um projeto que deu certo e merece ouvidos atenciosos.
Para conhecê-los melhor:
Download da EP
LastFM
MySpace
Flickr
Um comentário:
Muito fino, brou.
Fiquei até assustado por cê saber que comecei a tocar sozinho e sem muita pretenção.
Mas, aí. O lance d'A Torre' foi anterior até mesmo gravar as músicas no violão. Meu fotolog principal, o /pretopobreepoeta, tinha dado pau. Aí, eu iria fazer o /alziraeatorre, que é uma música do Lenine. Achei o Alzira não muito confortável e coloquei o meu sobrenome.
Pra criar o myspace, senti vergonha de usar o meu nome diretamente, aí usei o nick do fotolog. E aí, quando fomos gravar como banda, acabamos usando o mesmo nome e os mesmos sites.
Valeu, brother.
Abração.
Iuri
Postar um comentário