Então, uma música que lembre os meus pais nãio é tarefa muito fácil. Eu cresci ouvindo muita música e músicas diversas demais, tanto em casa quanto em restaurantes/bares/serestas/churrascarias. Sempre lembro d'eu, meu pai, mãe e irmã em algum lugar tomando guaraná Brahma e ouvindo músicas que naquela época já eram antigas, hoje em dia então, haha. Eu achava tudo muito brega e meio chato, mas gostava de sair de casa. Hoje eu gosto e sei cantar a maioria dessas músicas.
Tinha uma cantina mineira num bairro da cidade onde íamos com certa frequência e lá tocava um dupla caipira que eram os preferidos do meu pai, uma música que ele SEMPRE pedia era A Professorinha. Isso é até piada em família e é impossível não lembrar do meu pai ouvindo esses versos.
Uma música que lembre minha mãe não é assim tão fácil. Mamãe tinha todos os LP's do Roberto Carlos, então todas as músicas dele me lembram ela. Mas bem, a primeira lembrança que tenho ligando minha mãe a alguma música, é minha mãe fazendo os afazeres de casa ou mesmo ao meu lado cantando
"Mãezinha do Céu
eu não sei rezar
eu só sei dizer quero te amar.
Azul é seu manto
branco é seu véu
Mãezinha eu quero te ver lá no céu..."
Essa talvez seja a primeira música que aprendi a cantar, antes mesmo de saber falar direito. Maaaaas, como não há nenhuma versão legal de Mãezinha do Céu pelo Youtube... uma música que lembra MUITO minha mãe também é Mar de Rosas, do The Fevers, grupo que ela adora e que eu já vi até show com ela, assim como de outros grupos da Jovem Guarda. Sei cantar todas, não me julguem, haha.
Um comentário:
http://www.youtube.com/watch?v=2ZGrpt8hlFo&feature=fvst
Postar um comentário